Pular para o conteúdo

A importância da nutrição nos ciclos da vida

A boa alimentação é sinônimo de saúde e bem-estar, mas todos nós sabemos que é muito difícil alcançar a chamada plenitude nutricional sem o acompanhamento de um profissional não é mesmo?

Em cada ciclo de nossas vidas, possuímos necessidades nutricionais especificas, ou seja, um recém-nascido possui necessidades nutricionais muito diferentes de um idoso que já teve alterações no paladar e no olfato por conta do envelhecimento.

A partir dessas necessidades o ministério da saúde vem investindo cada vez mais em políticas públicas e programas que tem como principal objetivo alcançar a nutrição ideal da população brasileira.

Dentre outros projetos, surgiu a Rede Cegonha que por sua vez visa estruturar e organizar a atenção à saúde materno-infantil.

Mas como isso é possível?

Garantindo o acesso, acolhimento e cuidado a todos os recém nascidos do Brasil, assegurando à mulher o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada à gravidez que por muitos motivos é negligenciada.

Os benefícios estendem-se também à criança, que nos 2 primeiros anos de vida possui o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e ao desenvolvimento saudável o que ajuda muito no combate à mortalidade infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *