Skip to content

Coaching – Empatia como ferramenta de relacionamento

Afinal, o que é Coaching?

Coaching é um processo que visa produzir mudanças positivas e duradouras na vida das pessoas. O Coaching utiliza o conhecimento de diferentes áreas para construir os comportamentos que irão gerar os resultados esperados paciente ou cliente.

O Coaching, quando direcionado para áreas da saúde visa a utilização de ferramentas específicas nas áreas da psicologia, filosofia, comunicação, entre outras, para associar à sua área de atuação em saúde e potencializar o atendimento profissional ou seja, ele é capaz de unir o que há de melhor para o tratamento dos pacientes.

Quando pensamos no processo de coaching buscamos principalmente entender os hábitos comportamentais e cognitivos dos seres humanos e a partir disso desenvolver um plano a ser seguido.

Além disso a partir desse conceito é possível promover a autonomia em que o próprio indivíduo escolha entre a manutenção de seus antigos hábitos ou a busca de novos visando a saúde e o bem-estar. Com os avanços da medicina e o consequente aumento de doenças das sociedades, surgem novas preocupações em relação a longevidade humana, assim, as atitudes que as pessoas adotam diante do processo de coaching são fundamentais pois entendem que é imprescindível que cuidem de seu futuro e que sejam capazes de tomar decisões que influenciam positivamente sua percepção de bem-estar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *